O concurso público do Corpo de Bombeiro do Estado de Minas Gerais, que ocorreu no último domingo, 10 de junho, contou com mais de 17 mil candidatos que disputam 30 vagas em Curso de Formação de Oficiais do Quadro, sendo 27 para candidatos do sexo masculino e 3 para candidatas do sexo feminino. Durante o período do curso, a remuneração com o valor inicial de R$ 5.769,42, mais abono fardamento, assistência médico-hospitalar, psicológica e odontológica, conforme legislação em vigor.
Apurados os pontos, na hipótese de empate, será classificado, em ordem de prioridade:
- O de maior idade, considerando-se anos, meses e dias;
- O que obteve maior número de pontos no conteúdo de Matemática;
- O que obteve maior número de pontos no conteúdo de Língua Portuguesa;
- O que obteve maior número de pontos no conteúdo de Física;
- O que obteve maior número de pontos no conteúdo de Química;
- O que obteve maior número de pontos no conteúdo de Biologia;
- O que obteve maior número de pontos na 3ª Fase (TCF), quando aplicável.
A classificação final dos aprovados, de acordo com o sexo, será apurada observando-se, rigorosamente, a ordem decrescente do somatório das notas finais das 1ª (prova objetiva e de redação) e 3ª Fase (Teste de Capacitação Física).
A classificação final dos aprovados, de acordo com o sexo, será apurada observando-se, rigorosamente, a ordem decrescente do somatório das notas das provas objetivas e de redação e Teste de Capacitação Física.
Depois de realizado o curso, em caso de aprovação, o militar será movimentado para qualquer Unidade do CBMMG.
O concurso terá validade de 30 dias, prorrogável por igual período, contado a partir da data da publicação do resultado final e convocação para matrícula.
Acompanhe a divulgação do resultado final do concurso público