Serão divulgados no dia 29 de setembro os gabaritos preliminares das provas objetivas do concurso público da Polícia Militar de Minas Gerais, que foram aplicadas neste domingo, dia 28 de setembro nas cidades de Belo Horizonte, Juiz de Fora, Uberaba, Lavras, Divinópolis, Governador Valadares, Uberlândia, Patos de Minas, Montes Claros, Ipatinga, Barbacena, Curvelo, Teófilo Otoni, Unaí, Pouso Alegre e Poços de Caldas.

O concurso foi organizado para selecionar 120 candidatos de nível superior em Direito para os cargos de Cadete e Tenente. A remuneração básica inicial é de R$ 3.895,10 para o cadete do 1º ano do CFO/2014 e de R$ 5.991,49 para o cargo de 2º Tenente PM, por jornadas de trabalho de 40 horas semanais.

A prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, constou de 40 questões de múltipla escolha, contendo cada uma 04 alternativas de resposta, no valor de 5,0 pontos, totalizando 200 pontos. Foram 5 questões para cada um dos seguintes conteúdos:

a) Língua Portuguesa;

b) Direito Constitucional;

c) Direito Penal Militar;

d) Direito Penal;

e) Direito Processual Penal Militar;

f) Direito Processual Penal;

g) Direito Administrativo;

h) Legislação Extravagante e Legislação Institucional.

A prova dissertativa, de caráter eliminatório e classificatório, consistiu na redação de tema que foi fornecido no momento da prova. A redação deveria conter, no máximo, 30 linhas e, no mínimo, 120 palavras, tendo valor de 100 pontos, assim distribuídos:

a) ortografia: 20 pontos;

b) morfossintaxe: 20 pontos;

c) pontuação: 20 pontos;

d) conteúdo: 40 pontos.

Será considerado aprovado o candidato que obtiver aproveitamento mínimo de 60% dos pontos atribuídos à prova objetiva e estar classificado para a correção da prova dissertativa 04 vezes o número de vagas, incluindo a nota de corte. Acesse aqui o edital normativo do concurso.

Gabaritos

Os gabaritos preliminares das provas objetivas serão divulgados na janela abaixo no dia 29 de setembro, assim como os resultados do concurso, que serão postados na aba "Resultado Divulgado" conforme forem sendo divulgados pela banca organizadora do concurso. Caberá recurso, devidamente fundamentado, no prazo de 02 dias úteis, contados a partir do primeiro dia útil após a data de divulgação dos gabaritos.