O processo seletivo da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) de Goiás, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 18 mil candidatos que disputam 2.524 vagas no cargo de Vigilante Penitenciário Temporário. São 2.287 vagas para homens e 237 vagas para mulheres e o edital reserva ainda 128 vagas para os candidatos portadores de deficiência. O salário oferecido pela DGAP-GO aos novos vigilantes é de R$ 1.950,00, composto de vencimento, gratificação de risco de vida e auxílio-alimentação.
As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 01 de dezembro, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas em uma escala de zero a trinta pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 50% do total de pontos.
Gabarito
A divulgação do gabarito preliminar da prova objetiva será nesta segunda-feira, 02 de dezembro, através do site da organizadora.
O prazo ininterrupto para interposição de recurso iniciar-se-á as 8 horas do primeiro dia posterior à divulgação do Resultado Preliminar e encerrar-se-á as 18 horas do último dia do recurso, podendo ser em dias úteis ou não, conforme a data especificada no cronograma.
Todos os candidatos terão suas provas objetivas corrigidas.
O resultado da prova objetiva será o somatório dos pontos obtidos em cada questão das provas de conhecimentos gerais e específicos.
O Resultado Final do Processo Seletivo Simplificado será publicado no sítio da organizadora, com a lista dos nomes dos candidatos classificados e aprovados em ordem decrescente da pontuação final, com a respectiva classificação.
A homologação do Resultado Final é de competência do Secretário de Estado da Administração.
O prazo de validade do processo seletivo simplificado será de um ano, podendo ser prorrogado por igual período. A lotação dos candidatos aprovados dar-se-á em qualquer cidade pertencente à Regional e poderá ser realizada conforme necessidade e conveniência da Administração. O servidor poderá ainda ser transferido para qualquer município da circunscrição da Regional escolhida, conforme interesse da Diretoria-Geral.