O concurso público da Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 19 mil candidatos. O certame busca o preenchimento de 92 vagas e formar cadastro de reserva em vários cargos de ensino médio/técnico e superior para lotação no HEMOPE de Recife, Arcoverde, Caruaru. Garanhuns, Serra Talhada, Salgueiro, Petrolina e Ouricuri. Os salários variam de acordo com o cargo e a jornada de trabalho, entre R$ 1.878,42 e R$ 11.852,26.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 11 de dezembro, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas em uma escala de zero a 150 pontos, sendo considerado aprovado o concorrente que obtiver pontuação igual e superior a 40% das questões da prova.

Gabarito

O gabarito preliminar foi divulgado no endereço eletrônico www.avalia.org.br, nesta segunda-feira, 12 de dezembro.

Haverá prova de Títulos, de caráter classificatório, para os candidatos aos cargos de nível superior. Somente poderá participar desta fase o candidato que não for eliminado, conforme pontuação mínima. Todos os documentos que se pretende pontuar deverão ser preenchidos numa única vez no formulário de cadastro de títulos.

Será considerado aprovado no Concurso Público o candidato que obtiver a pontuação e a classificação mínimas exigidas para aprovação.

Caberá interposição de recursos, devidamente fundamentados, ao Instituto Avalia, no prazo de três dias úteis da publicação das decisões objetos dos recursos.

A homologação do resultado final do certame será publicada na data provável de 17 de fevereiro através da Portaria Conjunta SAD/HEMOPE no Diário Oficial do Estado de Pernambuco.

O Resultado Final será homologado através de Portaria Conjunta da Secretária de Administração e da Diretora Presidente do HEMOPE e publicado na imprensa Oficial do Estado (DOE).