O concurso público do Tribunal de Justiça e Tribunal de Contas do Estado de Rondônia, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 30 mil inscritos. O certame busca o preenchimento de 43 vagas em cargos de níveis médio e superior nas funções de Analista e Técnico Judiciário para atuação na capital Porto Velho e nas Comarcas do Estado de Rondônia. Os salários ofertados variam de R$ 5.397,24 a R$ 9.834,51.
As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 31 de outubro, foram compostas por 70 questões de múltipla escolha valendo 1 ponto, sendo 70 pontos a pontuação máxima. Será considerado aprovado o candidato que obtiver nota igual ou superior a 50% do total de pontos.
Gabarito
O gabarito preliminar será publicado em data a ser divulgada , através do site da organizadora - FGV Conhecimentos.
Juntamente com as provas objetivas os candidatos aos cargos de nível superior realizaram a prova escrita discursiva. Esta, foi composta por uma redação que deveria ser redigida em gênero dissertativo-argumentativo, com número mínimo de 20 e máximo de 30 linhas. A redação será corrigida segundo estrutura textual global e correção gramatical.
O candidato que desejar interpor recurso, contará com dois dias úteis, a contar do primeiro dia após a divulgação do objeto a ser recorrido.
A nota final será a soma das notas obtidas na prova escrita objetiva e na prova escrita discursiva.
A classificação final será obtida, após os critérios de desempate, com base na listagem dos candidatos remanescentes no concurso.
O prazo de validade do concurso será de dois anos, contados a partir da data de homologação do resultado final, podendo ser prorrogado pelo mesmo período, a critério do TJRO e do TCERO.