O concurso público da Companhia de Gás do Estado de Mato Grosso do Sul, que ocorreu no último domingo, 16 de maio, contou com mais de 6 mil candidatos. O certame pretende preencher vagas nos cargos de Analista de Processos Organizacionais, Analista de Processos Tecnológicos, Técnico de Processos Organizacionais e Técnico de Processos Tecnológicos. Os salários variam entre R$ 3.778,20 a R$ 8.306,24.
As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 16 de maio, foram divididas em prova de conhecimentos gerais e prova de conhecimentos específicos. Estas, foram avaliadas com pontuação de zero a dez pontos, sendo considerado habilitado o candidato que obtiver, isoladamente, em cada uma das provas - de conhecimentos gerais e de conhecimentos específicos, nota igual ou superior a 5,00 (cinco inteiros).
Gabarito MSGÁS
O gabarito oficial das provas objetivas já está disponivel no endereço eletrônico da organizadora.
Para os candidatos ao cargo de Técnico de Processos Tecnológicos - Especialidade Operação e Manutenção, haverá prova de aptidão física, de caráter eliminatório. Esta, visa avaliar a capacidade dos candidatos para desempenharem as tarefas típicas do cargo. Serão considerados aptos na nesta etapa os candidatos que obtiverem o desempenho mínimo previsto em todos os exercícios a que se submeterem.
Os candidatos aprovados na prova objetiva de conhecimentos gerais e na prova objetiva de conhecimentos específicos serão classificados, em ordem decrescente da média aritmética ponderada das notas obtidas nestas provas.
Os candidatos aprovados serão contratados obedecendo-se a ordem de classificação.
Os recursos deverão ser interpostos até o primeiro dia útil após a publicação e ciência (efetiva circulação do Diário Oficial) do respectivo aviso ou ato.
O Concurso Público terá validade de dois anos, a contar da data do ato de homologação do resultado para cada cargo, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Companhia de Gás do Estado de Mato Grosso do Sul.