O concurso público da Prefeitura de Vitória no Espirito Santo, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 24 mil candidatos que disputam 151 vagas imediatas e a formação de cadastro reserva em diversos cargos de ensino fundamental, médio, técnico e superior. Os salários ofertados variam entre R$ 1.153,56 a R$ 8.143,00, conforme o cargo e sua jornada de trabalho.
As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 01 de dezembro, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas em uma escala de zero a 100 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 50% do total de pontos.
Gabarito
O gabarito preliminar e o caderno de questões da prova objetiva serão divulgados nesta segunda-feira, no endereço eletrônico da organizadora.
Para os candidatos aos cargos de nível superior, haverá prova de Títulos, de caráter classificatório. Todos os documentos que se pretende pontuar deverão ser preenchidos numa única vez no formulário de cadastro de títulos. No caso da existência de dois ou mais formulários de cadastro de títulos preenchidos por um mesmo candidato, para o mesmo cargo, será considerado o último cadastro realizado, sendo os demais cadastros cancelados automaticamente, desconsiderando-se as informações neles registradas.
Curso de Formação
Será realizado curso introdutório de formação inicial para os cargos de Agente Comunitário de Saúde e Agente de Combate às Endemias, de caráter classificatório e eliminatório. Para realização do curso introdutório de formação serão convocados os 20 primeiros candidatos aprovados para o cargo de Agente Comunitário de Saúde, por região, e 60 primeiros candidatos aprovados para o cargo de Agente de Combate às Endemias.
O curso terá carga horária de 20 horas, sendo ministrado no Município de Vitória, de 2ª à 6ª feira, no horário noturno. O curso será realizado em três módulos, políticas públicas de saúde, saúde, família e ambiente e o processo de trabalho. Ao final do curso introdutório será realizada avaliação por meio de prova teórica, com duração de 4 horas, a ser realizada no domingo.
Caberá interposição de recursos, devidamente fundamentados, ao Instituto AOCP, no prazo de dois dias úteis da publicação das decisões objetos dos recursos.
Será considerado aprovado no Concurso Público o candidato que obtiver a pontuação e a classificação mínimas exigidas para aprovação.
A Nota Final dos candidatos habilitados será igual à soma das notas obtidas na prova objetiva, na prova de títulos e no curso de formação (quando houver).
O resultado final do Concurso Público, após decididos todos os recursos interpostos, será homologado pelo Prefeito e pelo Secretário de Gestão, Planejamento e Comunicação, e publicado no endereço eletrônico oficial no Município de Vitória (Diário Oficial do Município), e no endereço eletrônico da organizadora em três listas, em ordem classificatória.
O período de validade do concurso público para convocação dos aprovados será de dois anos, podendo ainda ser prorrogado por igual período, a critério da Administração.