A Câmara Municipal de Vitória, estado do Espírito Santo, aplica domingo, 25 de maio, a etapa de avaliações objetivas de seu concurso por intermédio da organizadora Funcab. O quantitativo de inscritos ainda não foi divulgado.
Edital publicado em 19 de março abriu 18 vagas para interessados portadores das escolaridades de níveis médio/técnico e superior, com remunerações oscilando entre R$ 1.336,89 e R$ 3.264,82.
Candidatos atuarão como Agente Legislativo, Analista Legislativo e Assistente Administrativo. Há reserva de 1 vaga para portadores de deficiência.
As provas objetivas deste domingo valem de 0 a 100 pontos para todos os cargos, compostas por questões de conhecimentos gerais e específicos, sendo 40 questões para nível médio e 50 para nível superior. Serão aprovados os candidato que somarem ao menos 50 pontos e não zerarem nenhuma disciplina.
Haverá prova prática para o cargo de para o cargo de Taquígrafo Parlamentar. Esta etapa vale de 0 a 20 pontos e, para ser aprovado, o mínimo exigido é de 10 pontos.
Há ainda prova de aptidão física para os cargos de Agente de Segurança Legislativo. Este exame é apenas eliminatório e considera os candidatos como aptos ou inaptos.
E por fim, há ainda prova de títulos para todos os cargos, de caráter classificatório apenas. A etapa de títulos pode somar até o limite de 10 pontos na nota final dos inscritos.
Cronograma
- Gabarito da Prova Objetiva 27/05/2014;
- Recursos contra a Prova Objetiva 28/05 e 29/05/2014;
- Notas da Prova Objetiva e Convocação para Títulos dos, Prova Prática e Prova de Aptidão Física 18/06/2014.
O recurso será dirigido à FUNCAB. Para detalhes de como efetuá-lo, confira o edital do cocnurso.
Gabaritos
Os gabaritos deste concurso serão divulgados abaixo em 27 de maio, abrindo consulta por parte dos interessados. O acompanhamento aos resultados e classificação deste concurso está sendo feito na aba anexa "resultado divulgado", onde serão postados as notas dos candidatos de acordo divulgadas a público.