O concurso público da Secretaria de Fazenda do Distrito Federal, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 15 mil candidatos que disputam 40 servidores e formação de cadastro de reserva no cargo de Auditor Fiscal da Receita. A função de Auditor exige diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior em qualquer área de formação. O salário do cargo é atrativo e fixado em R$ 14.970,00, por jornada de trabalho de 40 horas por semana.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 02 de fevereiro, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas de acordo com o nível de escolaridade, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver 48 acertos na prova objetiva de conhecimentos básicos e 48 acertos na prova objetiva de conhecimentos específicos.

Gabarito

Os gabaritos oficiais preliminares das provas objetivas serão divulgados na internet, no endereço eletrônico da organizadora, a partir das 19 horas nesta segunda-feira, 03 de fevereiro.

A prova discursiva, que terá a duração de 4 horas e será aplicada na data provável de 12 de abril de 2020, no turno da tarde, valerá um total de 10,00 pontos e consistirá de uma dissertação de, no mínimo, 30 linhas, e de, no máximo, 60 linhas, no valor de 5,00 pontos, a respeito de temas relacionados a conhecimentos específicos do cargo e duas questões, a serem respondidas em, no mínimo, 10 linhas cada e, no máximo, 20 linhas cada, no valor de 2,50 pontos cada, totalizando 5,00 pontos, a respeito de temas relacionados a conhecimentos específicos do cargo. A prova discursiva será avaliada quanto ao domínio do conteúdo dos temas abordados - demonstração de conhecimento técnico aplicado, bem como quanto ao domínio da modalidade escrita da Língua Portuguesa.

O candidato que desejar interpor recursos contra o padrão preliminar de resposta da prova discursiva disporá do período das 9 horas do dia 14 de abril de 2020 às 18 horas do dia 28 de abril de 2020 (horário oficial de Brasília/DF) para fazê-lo, a contar do dia subsequente ao da divulgação do padrão, por meio do Sistema Eletrônico de Interposição de Recurso.

Serão convocados para a avaliação de vida pregressa todos os candidatos aprovados na prova discursiva e não eliminados, respeitados os empates da última colocação. Todos os candidatos serão submetidos à avaliação de vida pregressa, de caráter eliminatório, que se estenderá da inscrição até a nomeação, e visa confirmar a inexistência de registro de antecedentes criminais decorrentes de decisão condenatória transitada em julgado sobre crime cuja descrição envolva a prática de ato de improbidade administrativa ou de ato incompatível com a idoneidade exigida para o exercício do cargo e a inexistência de punição em processo disciplinar por ato de improbidade administrativa mediante decisão de que não caiba recurso hierárquico.

A nota final no concurso (NFC) será a nota final obtida na primeira etapa (NFPE).

Acompanhe a divulgação do resultado do concurso da SEFAZ-DF.