O concurso público do Banco de Brasília, que ocorreu no último domingo, 18 de agosto, contou com mais de 84 mil candidatos que disputam 100 vagas, além da formação de cadastro reservar para o cargo de Escriturário. A carreira de Escriturário do BRB exige apenas nível médio completo e tem remuneração de R$ 3.204,26 por jornada de trabalho de 30 horas semanais. Além do salário, os contratados terão direito a participação nos lucros e resultados, possibilidade de participação em Plano de Saúde e em Plano de Previdência Complementar, auxílio Refeição/ Alimentação e auxílio Cesta/ Alimentação.
No caso de igualdade de pontuação na classificação final, terá preferência o candidato que, na seguinte ordem:
a) tiver idade igual ou superior a 60 anos, até o último dia de inscrição neste processo seletivo, conforme art. 27, parágrafo único, da Lei no 10.741, de 1/10/2003 (Estatuto do Idoso);
b) acertar o maior número de questões de conhecimentos específicos;
c) acertar o maior número de questões de conhecimentos básicos;
d) acertar o maior número de questões de Língua Portuguesa;
e) tiver maior idade.
O resultado final no concurso público, após a realização da perícia médica dos candidatos que se declararam pessoas com deficiência, será homologado pelo BRB, e publicado na forma de extrato no Diário Oficial do Distrito Federal, e divulgado na internet, no endereço eletrônico no site da organizadora, na data provável de 22 de novembro de 2019.
O prazo de validade do concurso público para aproveitamento dos aprovados será de um ano, contado a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.
Acompanhe a divulgação do resultado final do concurso público