O concurso público do Tribunal de Justiça do Ceará, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 48 mil candidatos que disputam 328 vagas para o cargo de Técnico Judiciário, 8 delas imediatas e 320 para cadastro de reserva. Destas, 10% ficam reservadas a candidatos com deficiências e outras 20% para negros, conforme determina a Resolução CNJ Nº 203 de 23 de junho de 2015. O salário ofertado é de R$ 5.077,45, além do auxílio alimentação de R$ 1.135,33.
As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 15 de setembro, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas em uma escala de zero a 70 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 50% do total de pontos.
A prova escrita discursiva, realizada no mesmo dia das provas objetivas, de caráter classificatório e eliminatório, foi composta por uma redação, no gênero dissertativo-argumentativo, com no mínimo vinte e no máximo trinta linhas de produção textual. A prova escrita discursiva para ambas as áreas valerá vinte pontos, sendo considerado aprovado o candidato que obtiver nota igual ou superior a dez.
O candidato que desejar interpor recurso disporá de dois dias úteis para fazê-lo, a contar do dia subsequente ao da divulgação destes.
Para todos os cargos, a nota final será o somatório da nota obtida na prova objetiva e na prova discursiva.
A classificação final será obtida, após os critérios de desempate, com base na listagem dos candidatos aprovados no concurso.
A validade do concurso será de dois anos, contados a partir da data de homologação do resultado final, podendo ser prorrogado a critério do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará.
Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público