O concurso público do Departamento Estadual de Trânsito do Ceará, tem como objetivo preencher 383 vagas de nível fundamental, médio e superior. As oportunidades são para Assistente de Atividade de Trânsito e Transporte, Agente de Trânsito e Transporte, Vistoriador, Analista de Trânsito e Transporte nas áreas de Administração, Arquitetura, Ciências Contábeis, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Assuntos Educacionais e Tecnologia da Informação. As remunerações variam entre R$ 2.118,09 e R$ 3.486,10.
No caso de igualdade da nota final de candidatos no Concurso Público, por ocasião da elaboração das listas de classificação, no desempate, para todas as listagens, serão adotados sucessivamente os seguintes critérios:
- Idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, até o último dia de inscrição neste Concurso Público, conforme Artigo 27, parágrafo único da Lei Federal nº 10.741/2003 (Estatuto do Idoso);
- Melhor desempenho na Prova Objetiva (Fase Única ou 1ª Fase);
- Melhor desempenho na disciplina Legislação de Trânsito e Transportes (Nível Superior); Conhecimentos Específicos (Nível Médio); Noções de Legislação de Trânsito e Transportes (Nível Fundamental);
- Melhor desempenho na disciplina Conhecimentos Específicos (Nível Superior); Legislação do Servidor Público Estadual (Nível Médio e Fundamental);
- Melhor desempenho na disciplina Português (para os três níveis);
- Melhor desempenho na disciplina Ética (para os três níveis);
- Ter exercido efetivamente a função de jurado no período entre a data da publicação da Lei nº 11.689/08 e a data de término do período das inscrições.
- Maior idade (dia, mês e ano), para os candidatos não alcançados pelo Estatuto do Idoso;
- Persistindo o empate entre os candidatos, depois de aplicados todos os critérios do subitem anterior, o desempate será feito por sorteio, de acordo com os seguintes procedimentos:
- Os candidatos empatados serão ordenados de acordo com seu número de inscrição, de forma crescente ou decrescente, conforme o resultado do primeiro prêmio da extração da Loteria Federal imediatamente anterior ao dia de aplicação das Provas Objetivas.
- Se a soma dos algarismos do número sorteado no primeiro prêmio da Loteria Federal for par, a ordem será crescente.
- Se a soma dos algarismos do número sorteado no primeiro prêmio da Loteria Federal for ímpar, a ordem será decrescente
No dia 11 de março será aplicada as provas para os cargos de níveis superior e fundamental; e no dia 08 de abril para o cargo de Agente de Trânsito e Transporte.
O prazo de validade do concurso será de 2 anos contados da data de sua homologação, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período. A partir do exercício no cargo, o empossado passará por estágio probatório de 3 anos, durante o qual sua aptidão e capacidade serão objeto de avaliação para efetivação no cargo.
Acompanhe a divulgação do resultado final do concurso público