No estado do Ceará, o Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT-7) realizou no último domingo, dia 22, as provas objetivas do concurso público que servirá para preencher uma vaga e formar cadastro de reserva em funções de Técnico e Analista Judiciário. No total foram cerca de 27.087 candidatos disputando as vagas que têm remuneração de R$ 6.376,41 para Técnicos Judiciários e de R$ 10.461,89 para Analistas, por regime de trabalho de 20 ou 40 horas semanais.

A seleção dos candidatos é feita por um exame de habilidades e conhecimentos, que se dá pela aplicação de uma prova objetiva dividida em duas etapas, sendo uma de conhecimentos básicos, com 30 questões, e outra de conhecimentos específicos, com 60 questões. A prova objetiva é de caráter eliminatório e classificatório, e tem nota máxima de 90,00 pontos. 

Para ser considerado aprovado o aspirante precisa sonar no mínimo 6,00 pontos em conhecimentos básicos, 18,00 pontos em conhecimentos específicos e no mínimo 27,00 pontos no conjunto das duas provas.

O gabarito preliminar das questões objetivas será divulgado no site da organizadora a partir das 19 horas de terça-feira, dia 24.

Serão aceitos recursos contra atos do certame, se encaminhados no site da organizadora, devidamente fundamentados e seguindo as regras do edital, dentro do prazo de dois dias úteis após a divulgação do ato em desacordo. 

A nota final do concurso será igual a nota da prova objetiva. O resultado final, a convocação para a perícia médica dos candidatos que se declararam com deficiência e a convocação para o procedimento de verificação da condição declarada para concorrer às vagas reservadas aos candidatos negros serão publicados no Diário Oficial da União e divulgados na internet, no endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/trt7_17_analista_tecnico, na data provável de 13 de novembro de 2017.

Os candidatos nomeados estarão subordinados ao Regime Jurídico dos Servidores Civis da União, das Autarquias e das Fundações Públicas Federais. O concurso terá validade de dois anos, a contar da data de homologação do resultado final de cada cargo, podendo ser prorrogado por igual período, a critério do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público