O concurso público da Força Aérea Brasileira, que ocorreu no dia 22 de abril, contou com mais de 28 mil candidatos que disputam 183 vagas para o Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento da Aeronáutica do ano de 2019 (EA EAGS 2019). As vagas são para ambos os sexos e o ingresso se dará nas especialidades de Eletrônica, Administração, Enfermagem, Eletricidade, Informática, Laboratório, Obras, Pavimentação, Radiologia e Topografia.
No caso de empate das médias finais, o desempate será de acordo com a seguinte ordem de prioridade:
- Maior grau obtido na prova de Língua Portuguesa;
- Maior grau obtido na prova de Conhecimentos Especializados;
- Maior idade.
Serão selecionados para a Habilitação à Matrícula no EAGS 2019 os candidatos aprovados (em todas as etapas do processo seletivo) e que forem classificados dentro do número de vagas fixadas por especialidades, considerando a ordem decrescente de suas Médias Finais, os critérios de desempate e a homologação da JEA, que consolidará, pelo Mapa e pela Ata, a relação nominal dos candidatos aprovados e selecionados para a Habilitação à Matrícula.
O Estágio de Adaptação à graduação de Sargento é ministrado sob regime de internato militar na EEAR, em Guaratinguetá-SP e o prazo de validade do EA EAGS 2019 expirar-se-á oito dias corridos após a realização da Concentração Final.
Acompanhe a divulgação do resultado final do concurso público