O concurso público do Conselho Regional de Educação Física dos estados do Amazonas, Acre, Rondônia e Roraima, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 3 mil concorrentes que disputam 12 vagas e formar cadastro reserva em cargos de níveis médio e superior no órgão. Os salários vão de R$ 1.259,00 a R$ 2.000,00. Para candidatos de nível médio há chances de ingresso nos cargos de Assistente Administrativo I, Assistente Administrativo II e Assistente Financeiro. Já para quem é graduado na área de Educação Física e tem registro no órgão, as vagas são para Agente de Orientação e Fiscalização.
As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 22 de julho, contaram com questões de múltipla escolha. Esta terá pontuação de zero a 120 pontos. Será aprovado o concorrente que obtiver nota igual ou superior a 16 pontos na área de conhecimentos básicos, 6 pontos na área de conhecimentos complementares e 21 pontos na área de conhecimentos específicos.
Os gabaritos preliminares das provas objetivas, será divulgado nesta segunda-feira, 23 de julho, através do site da organizadora.
Outra etapa do certame é a prova de títulos, exclusiva para os concorrentes aos cargos de nível superior. Serão convocados para participação na avaliação de títulos os candidatos aprovados na prova objetiva e classificados.
Para os candidatos inscritos nos cargos de nível médio, a nota final no concurso público será igual à nota obtida na prova objetiva. Já para os candidatos inscritos nos cargos de nível superior, a nota final será igual à soma das notas obtidas na prova objetiva e na avaliação de títulos.
O candidato que desejar interpor recurso disporá de dois dias úteis para fazê-lo, a contar do dia subsequente ao da divulgação do gabarito ou resultado preliminar da fase.
A admissão dos candidatos obedecerá, rigorosamente, à ordem de classificação dos candidatos habilitados no cargo, observadas as necessidades do CREF8/AM-AC-RO-RR.
O prazo de validade do concurso será de 2 anos, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.
Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público