Após adiamento, a Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal do Poder Judiciário (Funpresp-Jud) realizou provas objetivas de concurso público no dia 16 de outubro. Foram abertas 14 vagas efetivas, mais formação de cadastro reserva, nas funções de Assistente e Analista.
Os Analistas atuarão nas áreas Administrativa/Comunicação e Marketing (uma vaga, 368 inscritos), Contabilidade (uma vaga, 154 inscritos), Controle Interno/Auditoria (uma vaga, 159 inscritos), Direito (cadastro reserva, 1.079 inscritos), Tecnologia da Informação (cadastro reserva, 325 inscritos), Investimentos (duas vagas, 166 inscritos) e Previdencial/Atuária (cadastro reserva, 18 inscritos). Os salários iniciais dessa função são de R$ 5.818,00.
Os Assistentes atuarão nas áreas Administrativa (três vagas, 1.681 inscritos), Contabilidade (cadastro reserva, 60 inscritos), Secretariado Executivo (uma vaga, 203 inscritos) e Previdencial (cinco vagas, 744 inscritos) e terão salários de R$ 4.303,00.
A Funpresp já realizou concurso em 2016
Saiba mais sobre o concurso da Funpresp - Jud
Provas e Gabaritos
As provas objetivas, inicialmente previstas para 11 de setembro, foram realizadas em 16 de outubro. Foram 50 questões de conhecimentos básicos e 70 de conhecimentos específicos, valendo um ponto positivo por acerto e um ponto negativo por erro. Outra etapa de avaliação prevista é a análise de titulação, que terá convocações posteriores.
O Cespe/Cebraspe divulga os gabaritos preliminares a partir das 19 horas do dia 18 de outubro. O prazo recursal será de dois dias, a contar das 9 horas do dia seguinte ao da divulgação até as 18 horas do segundo dia.
A validade do concurso será de dois anos a partir de sua homologação de resultado. Esse prazo pode ainda ser prorrogado uma vez pelo mesmo período.
Curta nossa página no Facebook para mais informações e novidades. Comente, converse, troque ideias com outros usuários no chat abaixo.