O concurso público da Agência Nacional de Telecomunicações chegou neste domingo, dia 14 de setembro, à sua etapa de provas objetivas, que foram aplicadas para mais de 44.500 candidatos de nível médio e superior. O certame, organizado para selecionar 100 candidatos para lotação na Sede do órgão, em Brasília/DF. Os cargos de Técnico e Analista têm respectivamente salários de 5.418,25 e R$ 11.403,90.

As provas de domingo foram aplicadas pela banca organizadora da seleção, o Centro de seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (CESPE/UnB) e tiveram caráter eliminatório e classificatório, sendo compostas por 50 questões sobre Conhecimentos Básicos e 70 sobre Conhecimentos Específicos. Candidatos de nível superior ainda passaram por uma Prova Discursiva. As provas foram avaliadas com peso de 120,00 pontos. A pontuação de cada candidato deve ser calculada a partir da equação disponível no edital normativo do concurso.

Gabarito

Os gabaritos das provas objetivas serão divulgados mo dia 16 de setembro na janela abaixo, assim como os resultados do concurso, que serão postados na aba "Resultado Divulgado" conforme forem sendo divulgados pela banca organizadora do certame. O candidato que desejar interpor recursos contra os gabaritos oficiais preliminares das provas objetivas disporá das 9 horas do primeiro dia às 18 horas do segundo dia, ininterruptamente, para fazê-lo, a contar do dia subsequente ao da divulgação desses gabaritos.