O concurso público da Prefeitura de Porto Seguro no estão da Bahia, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 24 mil candidatos que disputam 579 vagas imediatas e 1.487 vagas para cadastro reserva em carreiras de ensino médio, médio técnico e superior. No Cadastro Reserva as chamadas ocorrem conforme a necessidade, sem a obrigatoriedade de convocação. As remunerações dos cargos variam entre R$ 1.250,00 e R$ 8.333,60.
As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 01 de dezembro, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas em uma escala de zero a 100 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior 24 pontos na prova objetiva de conhecimentos gerais e 36 pontos na prova objetiva de conhecimentos específicos.
Gabarito
A divulgação do gabarito preliminar da prova objetiva será nesta terça-feira, 03 de dezembro, através do site da organizadora.
Curso de Formação Profissional
Somente participarão do Curso de Formação Profissional os candidatos classificados até a posição limite equivalente ao número de vagas dos cargos de Agente Comunitário de Saúde e Agente de Combate às Endemias, com o acréscimo das respectivas vagas do cadastro de reserva. Esta, terá caráter eliminatório e classificatório e será realizado pela Prefeitura Municipal de Porto Seguro, que ficará encarregada de definir a sua estrutura, forma e regulamentação, em conformidade com o conteúdo programático indicado no edital. A carga horária do Curso de Formação Profissional será de 40 horas-aula, sendo que esse Curso será disciplinado posteriormente em edital próprio. A pontuação da Prova de Verificação de Aprendizagem do Curso de Formação Profissional será de 50 pontos.
A avaliação de Títulos e Experiência Profissional, de caráter classificatório, será realizada para todos os cargos. Somente participarão os candidatos que estejam classificados até a posição limite equivalente ao número de vagas do cargo, com o acréscimo das respectivas vagas do cadastro de reserva. O candidato habilitado, que não tenha interesse em participar da prova de Títulos e Experiência Profissional e que não envie a documentação solicitada, conforme previsto neste edital, não receberá pontuação alguma nesta fase do certame.
A comprovação de experiência profissional, na área do cargo a que concorre. Para todos os cargos, somente será considerada como experiência profissional que pontuem aquela adquirida após a conclusão do curso requisito do cargo. O tempo de estágio, de monitoria, de bolsa de estudo, ou de trabalho voluntário não será computado como experiência profissional.
O candidato que desejar interpor recurso disporá de até dois corridos para fazê-lo, a contar do dia subsequente ao dia da divulgação do objeto de recurso.
A nota final no concurso público será a soma das notas obtidas pelo candidato nas etapas realizadas pelo mesmo.
O prazo de validade do concurso público será de dois anos, prorrogável ainda uma vez, por mais dois anos, a critério da administração.