A Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia) realizou no final de semana as provas objetivas do concurso público que servirá para preencher uma vaga e formar cadastro de reserva em vários cargos que exigem ensino médio/técnico e superior sob o regime da Consolidação das Leis Trabalhistas - CLT. São cerca de 13,8 mil candidatos participando do certame.
Na hipótese de igualdade da nota final, terá preferência, sucessivamente, o candidato que:
- tiver maior idade, dentre os candidatos com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, até a data de publicação do resultado e classificação deste concurso, conforme artigo 27, parágrafo único, do Estatuto do Idoso (Lei n.º 10.741, de 1.º de outubro de 2003).
- obtiver maior pontuação em Conhecimentos Específicos;
- obtiver maior pontuação em Língua Portuguesa;
- obtiver maior pontuação em Raciocínio Lógico e Matemático;
- obtiver maior pontuação em Legislação;
- obtiver maior pontuação em Informática, quando houver;
- obtiver maior pontuação em Língua Inglesa, quando houver;
- obtiver maior pontuação na Prova Discursiva;
- persistindo o empate, terá preferência o candidato com mais idade, considerando dia, mês, ano e, se necessário, hora e minuto do nascimento.
O resultado final do Concurso para Emprego Público, após decididos todos os recursos interpostos, será homologado pela DESENBAHIA, e publicado no Diário Oficial do Estado da Bahia e nos endereços eletrônicos www.desenbahia.ba.gov.br e www.aocp.com.br, seguindo as três listas de classificação.
O prazo de validade do concurso será de dois anos a contar da data de homologação do certame, podendo ser prorrogado por igual período a critério da Desenbahia.
Acompanhe a divulgação do resultado final do concurso público