A CODEM - Companhia de Desenvolvimento e Administração da Área Metropolitana de Belém do Pará, realizou no domingo, dia 3, as provas objetivas do concurso público que visa preencher 17 vagas e formar cadastro de reserva em cargos de níveis médio, técnico e superior, sob regime celetista. Os rendimentos iniciais dos cargos variam entre R$ 1.620,75 e R$ 3.781,75, por jornada de trabalho de 40 horas semanais. Cerca de 5.250 candidatos concorrem as vagas.
A prova objetiva realizada no final de semana era composta por 50 questões que valiam de 2 a 5 pontos cada, dependendo da área de conhecimento. No total a prova tem nota máxima de 200 pontos. Para ser aprovado nessa fase o candidato precisa somar no mínimo 60% da nota.
O gabarito preliminar e o caderno de questões da prova objetiva forão divulgados ao término da aplicação da prova, no encerramento de todas as atividades, no endereço eletrônico www.aocp.com.br.
Para todos os cargos de nível superior os candidatos realizaram também provas discursivas, que se dava por uma única questão avaliada em no máximo 20 pontos. Apenas os candidatos com melhor classificação nas provas objetivas terão as discursivas corrigidas. Será usado como critério de avaliação dessa fase o Atendimento ao tema proposto na questão, o Conhecimento técnico-científico sobre a matéria, a Clareza de argumentação/senso crítico em relação ao tema proposto na questão e a Utilização adequada da Língua Portuguesa.
Também para os cargos de nível superior, o certame tem provas de títulos, de caráter apenas classificatório, o formulário e a data de envio serão postados em edital especifico no site da organizadora. Assim os candidatos poderão preencher o formulário e encaminha via Sedex com AR (Aviso de Recebimento) para o endereço DESTINATÁRIO: AOCP Concursos Públicos Caixa Postal 131 Maringá/PR CEP 87.001-970. Essa fase também tem nota máxima de 20 pontos.
O resultado final do Concurso para Emprego Público será publicado por meio de duas listagens, sendo um de ampla concorrência, com todos os candidatos selecionados, e outra apenas com candidatos selecionados nas condições de pessoa com deficiência.
A validade do concurso é de um ano a contar da data de homologação do certame, podendo ser prorrogado por igual período a critério da CODEM do Pará.
Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público