O resultado da prova objetiva será a soma dos pontos obtidos em cada questão conforme Edital.

A nota em cada questão OBJETIVA, feita com base nas marcações da folha de resposta, será igual a 1 (um) ponto, caso a resposta do candidato esteja em concordância com o gabarito oficial, exceto para a prova de conhecimento específico do cargo que valerá 2 (dois) pontos; e 0 (zero), caso a resposta do candidato esteja em discordância com o gabarito oficial definitivo da prova.

Será considerado aprovado na Prova Objetiva o candidato ao cargo descrito que obtiver o mínimo de 50% (cinquenta por cento) de aproveitamento de cada disciplina da prova e média superior ou igual a 60% (sessenta por cento) de aproveitamento dos pontos totais da prova.

Os candidatos que não se enquadrarem na forma do subitem anterior estarão automaticamente eliminados e não terão classificação alguma no Concurso Público. A nota final será composta pelo resultado da prova objetiva, para os cargos de nível fundamental e médio, em ordem decrescente da pontuação obtida.

A nota final para os cargos de nível superior será composta pelo resultado da prova objetiva e objetiva e títulos para o cargo de Professor, em ordem decrescente da pontuação obtida.

A pontuação máxima possível de ser obtida pelo candidato, ao final do concurso, será conforme Edital.

Em caso de empate, para efeito de classificação final, terá preferência o candidato com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, na forma do disposto no Parágrafo Único do Artigo 27 da Lei nº 10.741/2003 (Estatuto do Idoso).

Persistindo o empate, prevalecerão os seguintes critérios:

a) maior número de pontos na parte da Prova de Conhecimentos Específicos;

b) o candidato que comprovar que participou ou participa de no mínimo dois anos em qualquer Conselho Municipal de Teixeira de Freitas-BA (o candidato deverá anexar documento comprobatório no sistema de inscrição até o término das inscrições);

c) maior número de pontos na parte da Prova de Língua Portuguesa;

d) maior idade.

O candidato aprovado e classificado no Cadastro de Reserva poderá ser convocado para posse na medida em que surgirem vagas, por cargo, até o limite do prazo de validade do concurso, observando-se o exclusivo interesse da PREFEITURA MUNICIPAL DE TEIXEIRA DE FREITAS/BA.

Os candidatos serão classificados em ordem decrescente das pontuações finais do concurso público.

A ordem de convocação dos candidatos aprovados obedecerá a ordem de classificação.

Resultado Concurso Prefeitura de Teixeira de Freitas-BA 2015.